É gente, parece que voltamos nos tempos. Aqui na minha cidade pacata do interior (era pacata), houve um assalto recentemente de cinema, dos tempos do faroeste. A cidade tem 3 agências bancárias e ao mesmo tempo foram atacadas por assaltantes forasteiros que com armas de grosso calibre e dinamites explodiram as agências e atiravam em carros passantes na madrugada de sexta para sábado.
Tudo começou quando um amigo cantor de bar que por sinal (canta muito bem!), estava no final de seu show num bar próximo ao Banco do Brasil, quando de repente adentrou a casa alguns sujeitos encapuzados e portando fuzil, lhes obrigaram a sair como reféns, ao mesmo tempo (este amigo me falou), apavorados sem saber nada, pensaram que era um grupo de extermínio e que era o fim mas, na rua o encapuzado lhes falou...-podem ficar calmos que nós só vamos explodir o BB e se a polícia vier nós vamos "meter bala", os reféns ficaram apavorados, é agora pensaram. Graças a Deus o contingente militar era pequeno e não vieram naquele momento. Após vários estrondos e tiros em quem passava, foram todos pra outra agência próxima dali a CEF que tem um sistema anti-roubo muito legal, estouraram a porta mas, não adentraram porque a fumaça preta inundou o ambiente e eles então, junto com os reféns que assistiam a tudo seguiram para o outro banco, bem próximo, o Banrisul, os quais antes perguntaram onde é a BM, um refém disse apontando, alí, e eles meteram bala no prédio, onde com apenas 1 policial, recebendo balas de fuzil, faria o que?...nisso ouvia-se na cidade toda as explosões e logo após um saiu dizendo, -deu tudo certo, vamos embora, e saíram em 3 carros, 2 pegaram a BR 290 e outro seguiu via estrada municipal para o interior, claro que ninguém os perseguiram, até mesmo por conta do arsenal e da proposta de matar ou morrer que estes indivíduos praticam nestas ocasiões.
Ah, os reféns foram liberados sem serem machucados, apenas 2 ou 3 pessoas que passavam de carro no momento foram alvejados e mesmo assim sem risco de morte. Ufa! ainda bem que acabou bem...quer dizer não muito bem porque os bancos estão fechados há uma semana, a CEF da fumaça sem muitos prejuizos, o BB das notas com tinta, também sem muitos prejuizos mas, o Banrisul, levaram a grana, quebraram/explodiram tudo que até o prédio está com a estrutura afetada. Vejam só o sufoco que os reféns passaram. Dizia este meu amigo, que eles até rezaram em grupo pedindo por proteção divina.
É...só Deus mesmo pra salvar todo mundo nesta hora. Isto me faz lembrar dos tempos do faroeste, que nas cidades sem lei, os bandidos atacavam os bancos e pegavam como reféns os frequentadores dos "saloons" e saíam da cidade em seus cavalos e logo alí atacavam também as diligências e os trens que transportavam valores fenomenais. Acho que estamos voltando para o tempo do "Far West" só que nesta época moderna com armas, daqui a pouco digitais. Um abraço e muita calma!
Nenhum comentário:
Postar um comentário