quinta-feira, 19 de abril de 2012

Filha...

Filha, desculpa-me se eu fui rude,  na minha ânsia de tentar te passar coisas boas fui mau. Tu és a pessoa mais importante na minha existência, continuação do meu ser. Gostaria de ter sido "concordino" mas, não consegui porque talvez tenha sido criado desta maneira, e tudo que a gente aprende passa para os filhos, mesmo que não queira pois, fica gravado no inconsciente. Se fui rude em alguns momentos, foi por que em minha existência foram rude comigo. Mas o quê mais importa, é que tu te tornou uma menina doce, decente, estudiosa e com muitas qualidades que são difíceis de encontrar em outras meninas da tua idade. Lembro teu primeiro dia de aula, como foi dolorido pra mim, ter de deixá-la na escolinha. Lembro do teu crescimento, baixinha, agarradinha na perna de minha calça de brim sempre ao meu lado se equilibrando pra não cair. Lembro da tua primeira palavra, papá, balbuciando com ansiedade e eu feliz pensando que era papai, contei a tua mãe, que me exclareceu ser papá referente a comida, pois na hora do rango fazias a maior festa. Lembro quando tu desceu a escada do Ap sozinha e sorridente veio ao meu encontro lá em baixo. Também quando gritou "socolo" lá em cima no quarto agarrada de cabeça pra baixo no berçinho e eu corri pra te salvar. Quando tu começou a tirar o prêmio de "Aluno nota 10" instituido pela prefeitura da cidade para toda a rede de ensino, me deixando orgulhoso e feliz, e assim todos os anos consecutivos aconteceu, já não era mais novidade. Lembro da menininha "Coronel Cintra" que as vezes me assustava parecendo ser o "boneco assassino". Lembro do teu crescimento e de estar se transformando em uma bonita menina, causando elogios de muitas pessoas. Lembro de quando fizestes o vestibular em Porto e a minha felicidade de te ver feliz e da "festa" que fizemos quando fostes para a faculdade. Lembro de tantas coisa boas que as ruins não aparecem nos meus pensamentos. Gostaria de carregar comigo para sempre a lembrança desta existência, e contar para todos onde eu estiver na eternidade, que eu sim tenho uma filha linda, inteligente e muitos outros bons adjetivos que aqui seria impossível descrever. Me perdoa se errei contigo algumas vezes. Te amo muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário