domingo, 24 de abril de 2011

O Poder

Desde cedo sempre trabalhei com pessoas. Nesta minha existência, eu vi de tudo. Vi gente humilde crescer, se dar bem na vida e continuar humilde. Vi gente que nasceu em berço de ouro, herdou o império de sua família e continuou simples, continuou modesto. Também vi uns idiotas, que eram humildes, falavam e cumprimentavam todos, desde os mais pobres e que depois de ganharem "um carguinho" ficaram impossíveis de se conviver.

Tem gente que não se toca. Como diz o ditado popular, se você quer conhecer realmente uma pessoa, "dê um cargo a ele", aí você vai saber quem realmente ele é. Um idiota!

Não consigo entender como esses "bacaninhas" se transformam da noite para o dia. Tem alguns vereadores que também ficaram assim. Eram humildes antes de se elegerem, antes de concorrerem e depois que conseguiram chegar lá, mudaram totalmente sua postura. Não são mais os mesmos. Talvez estejam embriagados pelo poder com o cargo de fiscal do executivo, concedidos a eles pelo povo pobre das periferias iludidos.

Assim acontece em todas as camadas sociais. A maioria (não todos) se tornam irreconhecíveis depois de ganharem o poder. Até mesmo nas empresas onde trabalham, quando viram chefe. Ficam arrogantes, metidos a autoridade máxima. O que eu mais gosto de ver, e já ví várias vezes, é "o tombo" destas criaturas, dos seus pedestais, quando são demitidos ou quando não se reelegem pois, não poderão continuar arrogantes.

É gente! A vida é muito rápida para ficarmos pensando que não dependemos de ninguém. Até mesmo quem tem muito dinheiro, dependerá do próximo sempre. Não devemos deixar o sucesso subir pra cabeça. Sejamos simples, humildes e bons para os semelhantes (e até para com os animais) que estaremos em paz nesta vida e seremos recompensados por Deus. Não deixemos nossos cargos subir à cabeça, só assim seremos reconhecidos não pelo nosso cargo e sim pelo que somos.

Um comentário:

  1. Geralmente são pessoas que tiveram grandes frustrações, e querem arrotar poder para se vingar de determinada situação do passado. Mas acabam esquecendo da máxima mais certa da vida... "subir é fácil, cair é mais fácil ainda..."

    ResponderExcluir